Alckmin discursa em anúncio de fábricas em Indaiatuba

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos, cumprimentar o nosso prefeito anfitrião Reinaldo Nogueira, cumprimentar doutor Sam Allen, presidente de Deere & Company; doutor Kikawa, presidente da […]

qui, 15/12/2011 - 19h43 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos, cumprimentar o nosso prefeito anfitrião Reinaldo Nogueira, cumprimentar doutor Sam Allen, presidente de Deere & Company; doutor Kikawa, presidente da Hitachi  Construction & Company; Antônio Carlos Pinheiro, vice-prefeito de Indaiatuba; vereador Luiz Carlos Chiaparine, presidente de Câmara; deputado Rogério Nogueira; deputado Paulo Barbosa, secretário de Desenvolvimento Econômico; doutor Michael Mack, presidente da Divisão de Construção e Florestal da John Deere; Aaron Wetzel, presidente da Jonh Deere no Brasil; prefeitos: Rodrigo Maia, de Montemor; Geraldo Garcia, de Salto; Luciano Almeida, presidente da Agência Investe São Paulo; Cristina Carrara, presidente da Agemcamp; diretores da John Deere e da Hitachi, fornecedores, associações, amigas e amigos, três ótimas notícias. Primeira, a vinda da sede de John Deere para o estado de São Paulo, especificamente para Indaiatuba, sede do banco, importantíssima notícia; John Deere é a líder mundial de máquinas agrícolas; a segunda e a terceira boa notícia são de que duas plantas industriais hoje têm aqui o lançamento da sua pedra fundamental.

Do seu início, é uma união de duas gigantes, Deere e Hitachi. Entre as grandes empresas do mundo em eletroeletrônica, transportes, das mais variadas áreas, John Deere e Hitachi se unem para ajudar no desenvolvimento do Brasil, nosso país já é a sexta maior economia mundial caminhando para ser logo a quinta maior economia do mundo. Os investimentos aqui em São Paulo serão fundamentais na questão da construção civil, fabricar máquinas para a construção civil; São Paulo é a segunda maior economia da América do Sul, atrás apenas do Brasil, a terceira maior economia da América Latina e vocês escolheram muito bem: Indaiatuba, uma região privilegiada, disse bem o prefeito Reinaldo Nogueira, terra das boas escolas. Vejo aqui o diretor da nossa Fatec, temos aqui escolas técnicas, curso rápidos, faculdades de tecnologia, universidade pública na região, terra da ciência, da pesquisa, do desenvolvimento, uma logística muito boa…São vizinhos do aeroporto, do que mais cresceu no mundo, que é Viracopos e já chegaram com redução de custos e, graças aos esforços do prefeito Reinaldo e da luta e do nosso compromisso, nós estamos revendo o sistema de pedágio da rodovia Santo Dumont. Vai reduzir custos aqui em Indaiatuba com o anel de Campinas, que vai se fechando, e o anel metropolitano de São Paulo, o acesso aos Aeroportos e ao Porto de Santos fica extremamente melhor.

A segurança, hoje foi publicado nos jornais do Brasil, o estado de São Paulo, que era o vigésimo terceiro estado em termos de segurança, hoje é o terceiro do país. Nós saímos de 35 homicídios por 100 mil habitantes, pra nove homicídios por 100 mil habitantes, só estamos atrás de Santa Catarina e o Piauí, mas chegaremos lá, um esforço permanente pra melhorar a segurança. Queremos saudar, dizer à Deere e à Hitachi que contem conosco, ficamos felizes desta união, uma grande empresa americana e os americanos do norte são tão nossos amigos que tem uma cidadezinha que se chama Americana pela presença dos imigrantes, de uma empresa japonesa com quem temos um tratado de amizade de mais um século e nos orgulhamos de ter aqui a maior comunidade japonesa de Brasil, no estado de São Paulo. Só temos uma dificuldade no futebol, porque o melhor time do mundo é o Peixe, é o Santos Futebol Clube.

Mas queremos dizer da alegria, quero ao encerrar dizer, cumprimentando ao prefeito Reinaldo, a população da região de Indaiatuba. O Papa Paulo VI dizia que o desenvolvimento é o novo nome da paz, porque não há paz onde não há emprego, não há oportunidade para as pessoas realizarem a sua felicidade através da sua vocação. Não é governo que cria emprego, quem cria emprego são os empreendedores e São Paulo é parceiro de quem empreende, de quem investe, de quem promove o desenvolvimento, contem conosco, bom trabalho.