Alckmin discursa durante reabertura da Biblioteca Mário de Andrade

Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos; estimado prefeito da capital Gilberto Kassab; vice-prefeita Alda Marco Antônio, ministra Ana Maria Buarque de Holanda, da Cultura, governador José Serra, […]

qua, 26/01/2011 - 11h20 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos; estimado prefeito da capital Gilberto Kassab; vice-prefeita Alda Marco Antônio, ministra Ana Maria Buarque de Holanda, da Cultura, governador José Serra, secretário, presidente da Câmara, Netinho, secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, secretário do município (Carlos Augusto) Calil; a Cristina, diretora, parlamentar e secretária, às amigas e amigos, uma palavra telegráfica.

Mas dá alegria, Kassab, participar aqui dessa inauguração. A Biblioteca Mário de Andrade é um símbolo da efervescência cultural de São Paulo. Alegra-nos ter aqui a Lygia Fagundes Telles, o poeta Paulo Bonfim, tantos artistas, artistas, escritores, literatos. É uma grande alegria e uma maneira muito bonita de festejar os 457 anos da cidade de São Paulo.

O Serra, quando governador, no ano passado, nessa mesma época, no comecinho de fevereiro, entregou a Biblioteca São Paulo, lá no Parque da Juventude, uma das mais modernas. No final deste ano, onde era o Carandiru.

No final deste ano, onde era a Febem Tatuapé, nós estaremos entregando lá no Tatuapé, no Belém, uma outra Biblioteca São Paulo, moderna, informatizada, com todos os acessos para pessoas com deficiência.

E São Paulo ganha como uma capital mundial da cultura, do entretenimento, das artes, da vanguarda, e todos os setores. E queria destacar também a boa troca que fizemos com a Prefeitura, cedendo aqui o prédio da Rua Bráulio Gomes, que será a reserva técnica aqui da Biblioteca Mário de Andrade. Por isso, quero trazer um grande abraço, dar os parabéns ao prefeito Gilberto Kassab por esta importante obra, e os parabéns a todos os paulistanos e paulistas.

Muito obrigado.