Alckmin discursa durante inauguração da Nova Unidade do Grupo DENSO no Brasil

Santa Bárbara d’Oeste, 17 de julho de 2012.

ter, 17/07/2012 - 13h11 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Quero saudar ao Dr. Mitsuharu Kato, Presidente da Denso Corporation; Hiroshige Shinbo, Presidente da Denso no Brasil; Akito Ando, Gerente-geral de fábrica da Denso; Shunichi Nakanishi, presidente da Toyota do Brasil; Luís Vanderlei Larguesa, prefeito de Santa Bárbara do Oeste; deputado Cauê Macris; Cônsul-Geral do Japão, Masahiko Kobayashi; Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo; diretores e colaboradores da Denso; amigas e amigos.

É uma grande alegria inaugurarmos aqui Santa Bárbara uma nova indústria com a qualidade e a excelência da Denso. Santa Bárbara é uma cidade cosmopolita, veio gente do mundo inteiro para cá e principalmente uma importante comunidade do Japão. Nós no Estado de São Paulo nos orgulhamos de ter a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão.

Santa bárbara do Oeste fabricou o primeiro trator e o primeiro carro do Brasil, carro chamava Romi-Isetta. Esta é uma cidade e uma região do progresso, da indústria, da alta tecnologia e do conhecimento. Com excelente infraestrutura e as melhores escolas técnicas, faculdades de tecnologia e universidades.

O Estado de São Paulo é a segunda maior economia da América do Sul, atrás apenas do Brasil. Nós temos hoje três fábricas de automóveis, três indústrias sendo construídas simultaneamente no Estado de São Paulo. O Brasil caminha para ser a sexta maior economia mundial. A Denso é uma prova, sua presença aqui em Santa Bárbara e a inauguração desta fábrica é uma prova de grande confiança no nosso estado e no nosso país. Hoje é um dia de grande alegria, é o dia do emprego, é o dia do desenvolvimento, é o dia da oportunidade para as pessoas. E a Denso traz não apenas uma grande indústria, mas um importante centro de pesquisa e desenvolvimento para a inovação tecnológica. Por isso os nossos votos de alegria, de trabalho, de prosperidade e os agradecimentos de São Paulo. Arigato.