Alckmin discursa durante entrega da Medalha 25 de Janeiro

Geraldo Alckmin: Presidenta Dilma Rousseff, vice-presidente homenageado, José Alencar Gomes da Silva, vice-presidente, Michel Temer, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prefeito da nossa capital, Gilberto Kassab, dom Odilo Scherer, […]

qua, 26/01/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Presidenta Dilma Rousseff, vice-presidente homenageado, José Alencar Gomes da Silva, vice-presidente, Michel Temer, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prefeito da nossa capital, Gilberto Kassab, dom Odilo Scherer, cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo, autoridades, amigas e amigos.

Primeiro, cumprimentar o prefeito Gilberto Kassab pela iniciativa desta justíssima homenagem, que é a medalha 25 de Janeiro a um grande brasileiro: José Alencar, que tantas e tantas, inúmeras e inúmeras vezes honrou o nosso país como homem público, como empreendedor, como homem apaixonado pela vida, dando exemplos de superação a toda a sociedade brasileira. A nossa homenagem, José Alencar. Se Deus quiser, logo, logo nós vamos poder estar comemorando com um gole daquela boa, a Maria da Cruz, ou a Sagarana, ou a Porto Estrela, porque são tantas as ótimas cachaças 46º, dona Marisa, como nos ensina o José Alencar. Trago um abraço também à nova presidenta, Dilma Rousseff, dizendo da alegria de recebê-la aqui em São Paulo, desejando um ótimo mandato e que contem com o Brasil, contem com São Paulo para o desenvolvimento brasileiro.

Um abraço muito carinhoso a alguém que nos inspira, que nos emula: José Alencar Gomes da Silva. Grande brasileiro que tem uma identidade com São Paulo, nasceu em São Paulo do Muriaé. Tem uma identidade até do nascimento, e como paulistas e mineiros, empreendedor apaixonado pelo Brasil e pelo povo brasileiro.

Nossa homenagem, José Alencar Gomes da Silva.