Alckmin discursa durante anuncio de reforço na PM

São Paulo, 31 de agosto de 2012.

sex, 31/08/2012 - 15h29 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Quero cumprimentar o secretário de Segurança Pública, Dr. Antônio Ferreira Pinto. secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Dra. Eloisa Arruda. secretário da Administração Penitenciária, secretário Lourival Gomes. Coronel Roberval Ferreira França, comandante-geral da Polícia Militar. Edson Ortega, secretário municipal de Segurança Urbana, representando o nosso prefeito da capital. Dr. Marcos Carneiro Lima, delegado-geral de polícia. Dr. Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnico-Científica. Oficiais e praças da Polícia Militar. Amigas e amigos.

Nós temos, em São Paulo, um orgulho muito grande da nossa Polícia Militar – a maior polícia do Brasil e a melhor polícia do Brasil. E a nossa tarefa cotidiana é avançar ainda mais, melhorar ainda mais, prestar melhor serviço à nossa população. Fazer uma reengenharia permanente para nós podermos ter mais policiais na atividade-fim, na atividade de ponta, nas ruas, fazendo prevenção, prevenindo o crime, fazendo repressão, trabalhando para proteger a nossa população.

É com grande entusiasmo que venho aqui a esta solenidade, Ferreira Pinto, coronel comandante Roberval, grande entusiasmo porque sempre defendi muito esse esforço para a gente melhorar os nossos trabalhos internos para poder fazer a diferença. Fico feliz de ver aqui desse tablado a força da nossa Polícia Militar – 2.069 homens e mulheres da Polícia Militar. As viaturas todas já a postos para esse trabalho importante que vai trazer ainda melhores resultados para a população de São Paulo.

Contem conosco, da valorização da atividade policial. Segurança pública é prioridade do nosso governo; nas condições de trabalho dos nossos policiais, equipamento, tecnologia, bases comunitárias, viaturas, enfim, os prédios, as instalações. E a sociedade de São Paulo vai ganhar com esse bom trabalho que, eu tenho certeza, vai trazer excelente proteção, segurança para a família, para os brasileiros de São Paulo. Quero aqui agradecer ao secretário Ferreira Pinto, agradecer o comandante-geral, o coronel Roberval, fez em um prazo rápido, e hoje, 2.069 policiais militares no trabalho de policiamento ostensivo, preventivo, repressivo, muito importante. Bom trabalho a todos! Parabéns!