Alckmin discursa durante anúncio da construção de fábrica de plástico verde

Palácio dos Bandeirantes, 27 de setembro de 2012.

qui, 27/09/2012 - 15h27 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Cumprimentar Cheereg Arya, chefe-executivo da JBF; Dr. Ronald Lewis, vice-presidente global dos suprimentos da Coca-Cola Company; Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil; Rohit Mendwal, chefe operacional da JBF; Deputado Roberto Massafera; Prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri; Luciano Almeida, presidente da nossa Agência Investe São Paulo; Dr. Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve São Paulo; Mara Cecília Wey de Brito, secretária da WWF-Brasil. Funcionários, clientes, fornecedores da JBF, da Coca-Cola, amigas e amigos.

Hoje é um dia importante para Araraquara, para o estado de São Paulo, para o Brasil. E um exemplo para o mundo de uma planta industrial, uma nova fábrica, que vai gerar empregos diretos e indiretos. Nós somos, no estado de São Paulo, o maior produtor mundial de cana de açúcar e o maior produtor mundial de etanol. Importância econômica, R$ 1 bilhão de investimentos numa nova fábrica e importância ambiental, sustentabilidade. Substituindo o plástico do combustível fóssil do petróleo pelo plástico verde do etanol, que é uma energia renovável, uma energia verde. Ao invés de emitir carbono, se fixa carbono quando se planta e cresce a cana de açúcar. E ainda a embalagem reciclável. Então, é um grande ganho para a sociedade, investimento socialmente importante, economicamente importante e ambientalmente importante.

Quero aqui agradecer ao prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri. Um grande prefeito, tem feito um grande trabalho.  Araraquara é uma das melhores cidades do nosso país, boa qualidade de vida, e muito pujante sob o ponto de vista econômico. Agradecer o nosso Deputado Roberto Massafera que nos ajuda muito no parlamento de São Paulo. Agradecer ao Dr. Luciano, que dirige a nossa agência Investe São Paulo. Dizer a JBF e a Coca-Cola que contem conosco, nós somos parceiros de quem investe em São Paulo.

Essa é a terra do trabalho, do desenvolvimento, tem compromisso com a inovação. Conte com todo apoio na área tributária, na área das aprovações ambientais, dos recursos humanos, formação técnica, tecnológica, de bons recursos humanos, universitário. Contem conosco na questão da infraestrutura pra que tenha melhor desempenho aqui em São Paulo. E quero agradecer muito essa boa pareceria entre a JBF e a Coca-Cola. O meu antecessor, o Governador Mário Covas, quando tinha uma dupla campeã, ele dizia que era Coutinho e Pelé, que fez historia no futebol brasileiro. Uma grande associação JBF e Coca-Cola que vai marcar muitos gols em benefício da nossa população e da sociedade. Muito obrigado.