Alckmin discursa durante a ordenação episcopal de Dom Darci José Nicioli em Aparecida

Aparecida, 3 de fevereiro de 2013

dom, 03/02/2013 - 22h18 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Cláudio Hummes, cardeal arcebispo emérito de São Paulo, e prefeito emérito da congregação para o clero; Dom Pedro Fré, bispo emérito de Barretos, senhores cardeais, bispos, padres, religiosas, todos os irmãos, as irmãs. Dom Darci José Nicioli, hoje ordenado bispo auxiliar de Aparecida; o prefeito Marcio Siqueira, Rosemiria, general Ademar Costa Machado Filho, familiares de Dom Darci.

É uma grande alegria vir hoje a Aparecida, na ordenação episcopal de Dom Darci José Nicioli. Sempre tivemos um grande afeto pelo padre Darci, pelo monsenhor Darci, e hoje, é com grande carinho que trazemos um abraço muito afetivo ao Dom Darci José Nicioli, pedindo a Deus que o cubra de bênçãos, de luzes, para que possa ampliar ainda mais, junto com Dom Damasceno, o nosso cardeal, essa maravilhosa missão de evangelizar, de levar a palavra de Deus, de fortalecer a nossa fé no amor de Deus, na perspectiva da eternidade.

Nossa homenagem, nossa gratidão, nossos parabéns, Dom Darci, que o senhor continue esse magnífico trabalho, neste que é o mais importante centro de peregrinação religiosa de nosso país. Parabéns.