Alckmin discursa após reunião com vice-presidente da União Europeia

Geraldo Alckmin: Quero saudar o nosso comissário, doutor Antonio Tajani, vice-presidente da União Europeia, saudar toda a delegação, empresários, lideranças, bem-vindos a São Paulo. Tenho absoluta certeza de que nós […]

sex, 16/12/2011 - 13h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Quero saudar o nosso comissário, doutor Antonio Tajani, vice-presidente da União Europeia, saudar toda a delegação, empresários, lideranças, bem-vindos a São Paulo. Tenho absoluta certeza de que nós teremos aqui um seminário, um encontro muito importante, abrindo novas oportunidades de negócios, de investimentos e de parcerias entre a União Europeia e o Brasil.

São Paulo tem um parque industrial muito diversificado, uma economia, a maior pilha agrícola é a do Brasil, e terra de serviços, importante centro financeiro. Muitas pequenas e médias empresas e muitas oportunidades de parceria. O Brasil já é a sexta economia mundial, São Paulo, a 22ª economia do mundo, é um crescimento importante e uma tradição de cooperação com a Europa.

Recebemos ontem o primeiro-ministro da França. O Brasil é filho de Portugal, São Paulo é filho da Itália e este nosso encontro vai abrir muitos bons caminhos, chaves, como disse o nosso doutor Antonio Trajani, e novas oportunidades.

E eu tenho muita confiança, muita certeza, de que vitória do meu time, o Santos Futebol Clube no domingo, sobre o Barcelona, não vai abalar as relações da União Europeia com o Brasil.

Muito bem-vindos a São Paulo.