Alckmin discursa ao receber Medalha da NTC Logística

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. Agradecer ao Flávio Benatti, cumprimentar a sua esposa, a Cláudia; saudar aqui a NTC Logística, a nossa federação aqui de São […]

ter, 06/12/2011 - 23h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. Agradecer ao Flávio Benatti, cumprimentar a sua esposa, a Cláudia; saudar aqui a NTC Logística, a nossa federação aqui de São Paulo; o Francisco Pelucio, a sua esposa, a Maria Lúcia; temos aqui um transportador, meu secretário, o deputado Silvio Torres; chefe da Casa Civil, o Sidney Beraldo; deputado Pedro Tobias; Geraldo Vianna, ex-presidente; José China, presidente da União dos Caminhoneiros; amigas, amigos, homenageados com a Medalha do Mérito da NTC, finalistas que nós teremos em seguida.

Palavra de agradecimento, Flávio Benatti. Fico muito honrado, e não sendo ainda do setor, essa honra é maior ainda, e quero dizer que nós vamos suar a camisa com vocês, trabalhar juntos para que vocês tenham as melhores condições aqui em São Paulo, de logística, está aqui o superintendente do DER, o Clodoaldo Pelissioni. Não pode ter um buraco nas estradas de São Paulo, vamos recuperar a nossa malha… O Rodoanel, vamos tocar simultaneamente a Asa Leste e a Norte para entregar até o final do mandato.

Então, nós vamos estar ligando o maior aeroporto do país, que é Cumbica, ao maior porto sul-americano, que é o Porto de Santos; duplicar a Tamoios, começa em março, ligando também ao porto de São Sebastião, que é o litoral, e os contornos de Caraguá de acesso à São Sebastião; duplicar todas as estradas que se dirijam aos estados irmãos de São Paulo, estamos duplicando a Euclides da Cunha, desde Rio Preto até a divisa com Mato Grosso do Sul; enfim, modernizar o nosso sistema de transporte; temos uma grande parceria com o SENAT, grande parceria, o SENAT faz um trabalho maravilhoso através do Via Rápida, ETECs, FATECs, formação profissional, setor de logística, trabalhadores da área de transporte; segurança, que é uma guerra que nós temos que vencer batalha todo dia para combate roubo de carga, nós temos feito um trabalho intenso e vamos fortalecer ainda mais para dar mais segurança para o setor; área tributária e fiscal, fizemos uma dilação de recolhimento de ICMS, estamos estudando outras medidas para o setor, mas nós queremos é agradecer.

Belas histórias, belíssimo encontro aqui, histórias de vida, histórias de famílias, histórias de coragem, de ousadia, de trabalho. Essa medalha, que eu tenho a alegria de receber, foi forjada com muito trabalho, com muita dedicação, e vocês transportam a carga mais preciosa que existe, que é o desenvolvimento social e econômico do nosso país.

Muito obrigado.