Alckmin discursa ao entregar a Base de Radiopatrulha Aérea em Piracicaba

Piracicaba, 26 de janeiro de 2013

sáb, 26/01/2013 - 15h14 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos! Estimado prefeito anfitrião Gabriel Ferrato, João Chaddad, vice-prefeito, vereador Carlos Alberto Cavalcante, saudando toda a Câmara, doutor Fernando Grella, secretário de Estado da Segurança Pública, deputado Roberto Morais, deputado Aldo Demarchi, prefeita de Mombuca, Maria Ruth, Águas de São Pedro, Paulo César, São Pedro, Helio Zanatta, Santa Maria da Serra, o Josias, Dois Córregos, Chico Telles, Charqueado, José Piazza, nosso amigo, ex-prefeito, Barjas Negri, ex-prefeitos de Dois Córregos, Buchinha, Iracemápolis, o Fábio Zuza, Rio Claro, Raul Machado, coronel Benedito Roberto Meira, comandante-geral da Polícia Militar, quero também saudar a sua esposa que nos alegra aqui com a presença, coronel João Batista de Souza Júnior, comandante do CPI-9, tenente-coronel Edson Luiz Gaspar, comandante do grupamento do radiopatrulhamento aéreo, capitão Edgar Marcos Gaspar, comandante da base de radiopatrulhamento aéreo aqui de Piracicaba, Karla Bertocco, diretora da Artesp, secretários municipais, oficiais e praças da Polícia Militar, presidentes de associações e entidades, sindicatos, quero abraçá-los cumprimentando o presidente da Associação Comercial de Piracicaba, amigas e amigos.

Primeira boa notícia: nós temos uma Escola de Pilotos. Os melhores pilotos do Brasil estão no nosso Grupamento Águia. Temos 21 helicópteros no Grupamento Águia, mais dois HU30, ele tem um nome chique… Como é que chama? Schweizer. Schweizer. Dois Schweizer. E treinamento extremamente rigoroso. E essa Escola de Pilotos é em São Paulo e nós estamos trazendo o curso básico da Escola de Pilotos para Piracicaba. Então, Piracicaba vai sediar a formação básica da nossa Escola de Pilotos do Grupamento Águia. Aqui nós temos 14 instrutores para formar os pilotos, então, a base vem para cá. A outra é a inauguração aqui do hangar; investimos R$ 4,139 milhões e as instalações estão extremamente boas para atender bem aqui a região do CPI-9. Vai beneficiar toda a região com esse trabalho. E Piracicaba conquistou, no nosso outro mandato, sediar o comando do policiamento do interior, que era Campinas, como disse aqui o deputado Roberto Morais, e também o Deinter. Então, tem um comando próprio para a gente poder avançar mais e prestar um serviço melhor à população. Daqui nós estamos indo ao anel viário ver as obras. Esse anel viário vai beneficiar também toda a região, deveremos entregar em outubro deste ano, era novembro, nós estamos antecipando para outubro, e é uma obra estruturante muito importante para Piracicaba e para a região. Daqui estamos indo a Capivari, para começar a obra da SP-306, Capivari, rodovia do açúcar, até Santa Bárbara D’Oeste, um grande investimento: recapeamento, acostamento, obras de arte, trevos.

E, depois, estamos indo para Louveira entregar as novas faixas da Rodovia Anhanguera, uma obra muito importante para a região. Eu quero aqui destacar o trabalho do doutor Grella, nosso secretário da Segurança Pública, Fernando Grella. E podem confiar que a polícia está 24 horas trabalhando, que nós vamos ter excelentes resultados na área da segurança pública. E cumprimentar o comandante-geral da PM, coronel Meira. Um homem extremamente experiente também, fazendo um ótimo trabalho. Agradecer aqui aos nossos deputados: o Roberto Morais, de Piracicaba; o Aldo Demarchi, de Rio Claro. Dois grandes parceiros nossos na Assembleia Legislativa. Ninguém faz nada sozinho e eles são grandes parceiros nossos lá na Assembleia. Agradecer também ao Mendes Thame, que está em viagem de trabalho. Cumprimentar o Barjas Negri. O Barjas é craque, é o nosso Neymar. Qual seu time, Barjas? Palmeiras. Então pode ser o Barcos, não é isso? Cumprimentar o Barjas, que fez um grande trabalho. E dizer ao Gabriel Ferrato que conte conosco. Viu, Gabriel? Para a gente trabalhar juntos aí em benefício da população. E uma palavra de estímulo à equipe aqui do grupamento aéreo. Churchill, na Segunda Guerra Mundial disse: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”, referindo-se aos heróicos pilotos da RAF, da Força Aérea inglesa. Pois nós podemos hoje aqui dizer com muito orgulho “nunca tantos deverão tanto a tão poucos”. Os 42 milhões de brasileiros de São Paulo agradecem a dedicação e o profissionalismo de vocês salvando vidas, atuando firme na segurança, dando toda a retaguarda e ação nas operações policiais e ajudando quem precisa. Nos momentos mais difíceis desce a Polícia Militar, através do trabalho de vocês para proteger, para promover a segurança, para ajudar quem precisa. Bom trabalho! Parabéns, Piracicaba!