Alckmin discursa ao celebrar convênio com a Fazenda Esperança

Guaratinguetá, 17 de fevereiro de 2013

dom, 17/02/2013 - 14h47 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Dizer da alegria de vir com a Lu, minha esposa, participar aqui da santa missa e da inauguração do centro poliesportivo aqui da Fazenda Esperança. Quero cumprimentar o frei Hans, o Nelson Giovanelli, a Luci, a Iraci da Silva Leite, o padre Paulo, cumprimentando todos os padres que participaram e participam aqui conosco. Vice-prefeito de Guaratinguetá, dr. Rogério Barbosa, representando o nosso prefeito Francisco Carlos, o presidente da Câmara, dr. Marcelo Meirelles, o deputado federal Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Social, o Carlos César Fernandes, secretário adjunto de Gestão Pública, o deputado estadual padre Afonso Lobato, deputado Hélio Nishimoto, deputado Alexandre da Farmácia, prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, que preside o Codivap, prefeita Teca de Piquete, prefeito de Cunha, o Osmar Felipe, o Felipinho, prefeito de Lorena, o Fábio Marcondes, ex-prefeito Nelson Matidios, o Afonso Bueres responsável pelo centro masculino, a Ildamar Carvalho, o padre Justênio, da fazenda Pedrinhas, o Thirso Meirelles, diretor do Sebrae, coronel Marcos Renato Vieira, saudando aqui a Polícia Militar. Nossos jovens, comunidade que nos alegra aqui com a presença, amigas e amigos.

Estamos muito felizes, frei Hans, hoje. Chegamos mais cedo, estivemos lá na Casa Sol Nascente, vendo um trabalho bonito que é feito com pessoas portadoras de HIV, depois estivemos na Casa Mãe Esperança, vendo o trabalho com as meninas, com as moças aqui, participando da Santa Missa, entregando aqui o conjunto maravilhoso do centro poliesportivo, quadras, complexo esportivo, piscinas, academias. Eu sei que faltam aí alguns equipamentos, que nós vamos ajudar. E o frei Hans falou muito bem: a gente precisa ter o apoio dos governos, federal, estadual e municipais, mas precisa ter também o apoio da comunidade. A participação da comunidade, trabalho voluntário, ajuda, faz toda a diferença. E, além da inauguração, foram R$ 2 milhões investidos pelo governo do Estado, celebramos aqui um convênio para a área social, com o secretário Rodrigo Garcia e nós queremos fazer um outro convênio com o frei Hans, para a gente poder ampliar o acolhimento dos jovens portadores de dependência química, poderem iniciar uma nova vida.

Temos a obra Nossa Senhora da Glória e o seu trabalho aqui em Guaratinguetá, em Lagoinha, em Piraju, agora em Iguape e a gente pode, queremos expandir bastante esse trabalho de dar a mão ao jovem, de dar a oportunidade ao jovem para que ele possa ter uma vida nova. Eu vi na camiseta do nosso jovem que aqui falou, “Homem Novo”, não é? É isso que nós queremos e esse é o trabalho bonito que faz toda esta equipe, aqui, falando ao coração das pessoas, levando a mensagem de Deus. Diz que a obra-prima do Estado é a felicidade das pessoas, essa é a obra-prima do Estado. E o Estado só pode fazê-las se tiver parceiros na sociedade civil. E se nós tivermos a forte presença da Igreja, levando a mensagem sob a perspectiva da eternidade. Por isso nossa palavra é de agradecimento.

Contem conosco para a gente somar esforços nesse grande mutirão pela vida. Parabéns, frei Hans, parabéns Nelson, parabéns a toda a equipe. Essa aqui é uma equipe campeã. Se fossem do Santos seriam todos Neymar. Se fossem do Corinthians, seriam todos Alexandre Pato, não é? Se fossem do São Paulo, seriam todos Luís Fabiano, Rogério Ceni…