Alckmin discursa ao assinar expansão da Atividade Delegada na capital

Palácio dos Bandeirantes, 18 de março de 2013

seg, 18/03/2013 - 22h25 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Estimado prefeito da Capital, prefeito Fernando Haddad, secretário da Segurança Pública, dr. Fernando Grella, chefe da Casa Militar, coronel Marco Aurélio, secretário de Segurança Urbana, dr. Roberto Porto, de Comunicação, o Nunzio Briguglio, deputado Osvaldo Vergínio, coronel Benedito Roberto Meira, comandante geral da Polícia Militar, coronel Leonardo Torres Ribeiro, comandante do policiamento da Capital, dr. Paulo Argarate Vasques, superintendente da polícia técnico-científica, Evaldo Corato, coordenador Estadual dos Consegs, oficiais e praças da Polícia Militar, amigos e amigas!

Dizer da alegria de assinarmos hoje aqui o convênio, é um ganha-ganha, né? Ganha a sociedade, porque é mais polícia nas ruas, quase quatro mil policiais militares só na cidade de São Paulo, e ganham os policiais, porque nesse período têm a sua remuneração também por esse serviço prestado. Então, temos um benefício aqui dos dois lados em benefício da sociedade. Queria destacar aqui a nossa boa parceria com o prefeito Fernando Haddad, começamos pela educação nas creches, transportes, saneamento, piscinão, habitação, grande programa das PPPs no centro de são Paulo e agora aqui na segurança pública.

E um avanço nesse convênio, porque o escopo cresce, podendo a polícia militar também atuar em outras áreas que vão trazer benefício aqui para a cidade de São Paulo. Aliás, nós tivemos, nesse final de semana, 114 locais do chamado “pancadão”, e que a Polícia Militar ocupou essas áreas evitando essa concentração que acaba levando a mortes, levando a briga, e trazendo grande problema para o sossego e tranquilidade da nossa população. Quero agradecer aqui ao dr. Grella, nosso secretário de Segurança Pública, agradecer ao dr. Roberto Porto, agradecer ao prefeito Fernando Haddad, conte conosco para trabalharmos aí juntos em beneficio da população, e cumprimentar a nossa Polícia Militar, e a nossa confiança de que nos vamos ter excelentes resultados em benefício da nossa população, com redução dos índices de criminalidade e maior segurança para todos. Bom trabalho!