Alckmin autoriza criação de batalhão para policiamento das marginais

Geraldo Alckmin: Bom dia, bom dia a todas e a todos. Saudar o nosso secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; o coronel Admir Gervásio, secretário-chefe da Casa Militar; cumprimentar […]

qui, 21/07/2011 - 15h30 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia, bom dia a todas e a todos. Saudar o nosso secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; o coronel Admir Gervásio, secretário-chefe da Casa Militar; cumprimentar o nosso deputado federal Emanuel Fernandes, secretário do Planejamento; doutor André Franco Montoro Filho, que foi o secretário do Planejamento do Governo Mário Covas, alegria de revê-lo também. O coronel Álvaro Batista Camilo, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; o nosso senador Claudinho, eu brinco com ele que vereador em São Paulo é senador, não é? Senador Claudinho, vereador da capital; Coronel Hervando Luiz Veloso, comandante do Policiamento de Trânsito; doutor Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnico-Científica; doutor Dejair Rodrigues, delegado de polícia titular da 3ª Seccional Oeste; major do Exército Alexandre Moreira; capitão Marcos Rogério da Cunha, que comandará a 3ª Companhia do 2º Batalhão do Policiamento de Trânsito; amigos e amigas; oficias e praças da nossa polícia.

É uma alegria estarmos juntos novamente e hoje no dia num dia importante quando é criada a 3ª Companhia para um trabalho extremante relevante, que é policiamento das Marginais Pinheiros e Marginal Tietê. Essa é uma luta onde a polícia vence batalha todos os dias e têm desafios todos os dias e age com rapidez e eficiência. As marginais, elas são a rodovia mais… É a via urbana mais movimentada do Brasil, o país inteiro passa por aqui ou para ir para o Aeroporto de Cumbica – o maior Aeroporto Brasileiro – ou para ir para o Porto de Santos – que é o maior porto da América Latina – ou para ir para outros Estados brasileiros ou dentro de São Paulo; é a via urbana mais movimentada do Brasil.

E este policiamento não vai ser passageiro, ele é permanente, é criada uma Companhia só para as marginais Pinheiros e Tietê. E uma companhia que terá 160 policiais militares para patrulhar aí esses 43 km de marginais; 10 automóveis, 48 motocicletas, quatro guinchos, base móvel, toda a estrutura tecnológica como aqui foi explicado, apoio do Grupamento Águia da Polícia Militar, tecnologia embarcada para se fazer aí um bom trabalho, isso vai proteger ainda mais a população de São Paulo e do Brasil que transitam aqui pelas marginais e ajudar na fluidez do tráfico, ajudar aqui na fluidez do trânsito.

E dizia aqui ao Coronel Camilo, tem também o twitter @pmnasmarginais; já tem já dezenas de acessos já, isso vai… Quem quiser tuitar já pode entrar no twitter aí @pmnasmarginais e ajudar inclusive a polícia nessa interação para poder levar informações, prestar serviço púbico, ajudar a polícia cumprir bem o seu papel. São Paulo tem dado um exemplo para o Brasil de redução dos índices de criminalidade, e isso não é por acaso, isso é resultado de muito trabalho, muito suor, muita inteligência, muito investimento e esse é um trabalho permanente, é um trabalho que todo dia a gente tem que estar vencendo uma batalha para proteger a população de São Paulo, e os resultados tem sido colhidos. Quero aqui agradecer ao secretário Antônio Ferreira Pinto, um servidor público exemplar pela sua dedicação, honradez, lealdade, um homem servidor público das boas causas de São Paulo.

Agradecer ao comandante-geral da Polícia Militar, o orgulho da nossa polícia e todo esse time campeão que é o time da nossa Polícia Militar.

Muito bom trabalho!