Alckmin anuncia parceria com a Prefeitura de São Paulo para fiscalizar as normas de prevenção de incêndios e acidentes

São Paulo, 31 de janeiro de 2013

qui, 31/01/2013 - 15h06 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Eu quero cumprimentar o prefeito da Capital, o prefeito Fernando Haddad, vice-prefeita, Nádia Campeão. Cumprimentar o secretário de Governo aqui do município, Antônio Donato. Dr. Roberto Porto, secretário municipal de Segurança Urbana. Dr. Antônio Carlos da Ponte, secretário-adjunto de Segurança Pública. O João Antônio, secretário municipal de Relações Governamentais. Saudar aqui o coronel Erick Colla, comandante interino do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Vereador Mário Covas Neto, vereador da Capital, vereador Gilson Barreto. Cumprimentar a todos e a todas.

Eu acho que nós estamos fazendo aqui o primeiro ato entre o Estado e uma Capital brasileira, primeira ação conjunta procurando atuar na questão da prevenção, e fortalecer a fiscalização para prevenir e preservar… Prevenir acidentes e preservar vidas. O Corpo de Bombeiros do Estado está executando já a Operação Prevenção Máxima, em todos os municípios do Estado. O coronel Colla depois pode prestar informações, mas nós estamos junto com as prefeituras no Estado inteiro fazendo esse trabalho. E aqui na Capital, hoje celebramos aqui com o prefeito Fernando Haddad um passo importante, que visa aumentar ainda mais a prevenção e a proteção à vida e à segurança das pessoas. E, de outro lado, não dificultar o trabalho dos empreendedores. Ou seja, é mais fiscalização com menos burocracia, facilitando a vida de quem também empreende em São Paulo.

Nós temos a Operação Delegada, que é uma boa parceria, em que a Polícia Militar trabalha com o município. Então, há um trabalho para a gente ampliar o escopo da Operação Delegada. E, dentro da missão da Polícia Militar, nós estamos plenamente de acordo em ampliar esse escopo de trabalho. E, de outro lado, uma fiscalização conjunta é mais eficaz, traz melhores resultados, menos burocracia, fiscalização mais efetiva e proteção à vida das pessoas, a preservação da vida das pessoas. Então, acho que estamos dando dois passos importantes: um ampliar o escopo da Operação Delegada, para outras atividades que a Polícia Militar possa atuar junto com a Prefeitura, e a outra, uma ação integrada do Corpo de Bombeiros e da fiscalização municipal, buscando mais fiscalização com menos burocracia. E, como disse o prefeito Fernando Haddad, priorizando a segurança. Eu acho que esse é o primeiro e mais importante aspecto. Eu quero cumprimentar também o vereador Floriano Pesaro, que nos alegra também com sua presença. E dizer ao prefeito que conte conosco. Quanto mais somarmos esforços, mais sinergia, parceria, mais eficácia nós teremos em nosso trabalho, dando mais qualidade ao gasto público, prestando melhor serviço à população, tendo mais eficiência, evitando burocracia e, de outro lado, atingindo o objetivo de sempre melhorar a qualidade de vida da população. Muito obrigado.