Alckmin fala sobre os novos Municípios de Interesse Turístico

São Paulo já possui 70 estâncias turísticas e até o fim do ano mais 120 municípios que cumprem os requisitos receberão o título

qua, 31/05/2017 - 12h04 | Do Portal do Governo

Nesta edição do programa Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin dá uma grande notícia para o desenvolvimento e a geração de emprego no Estado de São Paulo. “Acabo de assinar as leis que transformam 20 cidades paulistas em Municípios de Interesse Turístico, os MITs”, disse.

Até o fim de 2017, mais 120 municípios que se candidataram e cumprem os requisitos legais vão receber o título de Município de Interesse Turístico e seus benefícios, entre os quais uma verba de R$ 550 mil por ano para investir em obras de fomento ao turismo.

Os recursos devem ser usados pelas prefeituras para melhoria de ruas, infraestrutura em geral, iluminação, revitalização de pontos de interesse e outras obras. “Turismo é um setor que gera 10% de todo o PIB de São Paulo e traz muitas oportunidades de renda, especialmente no setor de serviços”, destacou o governador sobre a importância do setor para o Produto Interno Bruto do Estado.

São Paulo já tem 70 estâncias turísticas. Desde 2011, o Governo de São Paulo investiu R$ 1,2 bilhão na melhoria da infraestrutura e das atrações dessas estâncias por meio dos 1.400 convênios firmados com as prefeituras.

“Agora, com a criação dos 140 MITs, teremos quase um terço de todos os municípios paulistas aproveitando seu potencial turístico. Três milhões de famílias paulistas já vivem do turismo. Esse número vai crescer muito com a abertura de novos destinos e a multiplicação de pontos de atração de turistas”, afirmou Alckmin.