Alckmin destaca concessões de cinco aeroportos regionais do Estado

Governo do Estado transfere a administração de cinco aeroportos regionais paulistas para a concessionária Voa São Paulo

ter, 18/07/2017 - 10h05 | Do Portal do Governo

A assinatura do contrato de concessões de cinco aeroportos regionais do Estado de São Paulo e o início da operação assistida pelo Voa São Paulo são os destaques desta edição do programa Conversa com o Governador.

Geraldo Alckmin assina o contrato nesta terça-feira (18) em Jundiaí, no aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro. Dessa forma, o Governo do Estado transfere a administração de cinco aeroportos regionais paulistas para a concessionária Voa São Paulo.

Na região de Campinas, além do aeroporto de Jundiaí, são mais dois aeroportos concedidos: o Artur Siqueira, em Bragança Paulista, e o Campo dos Amarais, em Campinas. No litoral norte, o consórcio assume a operação do aeroporto Gastão Madeira, em Ubatuba.

Essa é a primeira vez que aeroportos estaduais serão administrados pela iniciativa privada. O consórcio vai investir mais de R$ 93 milhões para modernizar e oferecer mais serviços. “Além do ganho de qualidade e segurança na aviação regional, o contrato permite a implantação de centros de convenções, hotéis, café, restaurantes e lojas na área dos aeroportos. São atividades que geram grande número de empregos e receita para os municípios”, destacou Alckmin.