Governo de SP tem estande recheado de atrações na CCXP 2023
Guia registra as onças-pintadas avistadas em Unidades de Conservação do Governo de SP
Governo de SP promove mutirão de regularização do estado civil
Governo de SP busca investimentos em feira de negócios esportivos na Alemanha
Polícia de SP rastreia golpistas em operação contra crimes cibernéticos
São Paulo é referencia para o país quando o assunto é saúde. Mais de 30% dos atendimentos de urgência do SUS são realizados em hospitais públicos paulistas.
Muito já foi feito mas para manter o padrão de qualidade dos equipamentos de saúde e atender a demanda crescente, o Governo do Estado não para de investir.
Em 2013, o Governo do Estado de São Paulo criou a maior rede de combate ao Câncer do país, a Rede Hebe Camargo. O objetivo era levar os serviços de diagnóstico e tratamento em oncologia a todas as regiões de São Paulo.
Hoje, com 76 unidades, 92% dos pacientes da Rede Hebe Camargo são atendidos na região onde moram. É o caso do Iori, que está sendo atendido na sua região. Mais perto de casa e com o apoio da família, ele está vencendo as etapas do tratamento contra o câncer.
Clique aqui e conheça a história do Iori, um caso de sucesso, que faz a gente acreditar que nossos esforços valem a pena.
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é referência internacional no trabalho de reabilitação de pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida. Com equipamentos modernos, tecnologia de ponta e um time multidisciplinar de profissionais da saúde, que incluem fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos, a Rede Lucy Montoro realiza mais de 100 mil atendimento mensais.
Atualmente, são 17 unidades fixas de atendimento, uma unidade móvel, que já atendeu mais de 2.000 pacientes em todo o Estado, e outras 4 unidades em construção.
A dedicação contínua e o trabalho diário dos profissionais da Rede Lucy Montoro ajudam a mudar histórias de vida, como a do garoto Dani 10.
Clique aqui, conheça a história do Dani 10 e inspire-se.
O câncer de mama é um dos tipos de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e quanto antes for descoberto, maiores as chances de cura.
Para incentivar as mulheres a realizar o exame preventivo, o Governo do Estado criou o programa Mulheres de Peito. São 300 postos fixos espalhados por todas as regiões do estado que realizam mamografia gratuita em mulheres com idade entre 50 e 69 anos, grupo com mais predisposição à doença. O Programa conta ainda com 4 carretas itinerantes que levam tecnologia e atendimento para todo o Estado.
Clique aqui e conheça a história da Dona Irene, que fez uma mamografia na carreta do Programa Mulheres de Peito, foi diagnosticada com câncer de mama e fez o tratamento pertinho de casa.
O Programa Mulheres de Peito já realizou mais de 213 mil exames de mamografia e mais de 2,5 mil encaminhamentos para acompanhamento clínico.
Para agendar gratuitamente o exame basta ligar no telefone 0800-779-0000. Conheça Mais.
E olha quem está ajudando o Governo do Estado a divulgar o Programa Mulheres de Peito: A dupla sertaneja Simone e Simaria.
Investir na saúde é facilitar a vida do cidadão.
Pensando nisso o Governo do Estado de São Paulo criou os “AMEs – Ambulatórios Médico de Especialidades” que permitem ao paciente fazer consultas e exames em um único local.
Visando ampliar esse atendimento em 2014 o Governo lançou o “AME Mais” onde é possível realizar, além de consultas e exames, pequenas e médias cirurgias, liberando os hospitais para os casos mais complexos.
Os AMEs recebem pacientes, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios, com data e hora marcados.
São 57 unidades espalhadas em todo o Estado, e assim como a Dona Inês, outros 1000 pacientes são atendidos a cada hora nos AMEs paulistas.
E o sinal de que estamos no caminho certo é a satisfação de quem usa: 96% de aprovação!
Clique aqui e conheça a história da Dona Maria, paciente do AME+.
O Governo do Estado de São Paulo investe continuamente na expansão e melhoria da rede pública de saúde paulista.
Desde 2011, 11 novos hospitais foram construídos, outros 57 foram reformados ou ampliados e 21 novos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMES) foram inaugurados. Além disso, cerca de 5 mil novos médicos foram contratados.
E não para por aí, outras unidades de saúde estão em obras em todo o Estado.
Mais do que expandir o atendimento, o Governo do Estado de São Paulo também auxilia as Santas Casas. Mais de R$ 8,4 bilhões foram repassados às entidades mantenedoras dos hospitais filantrópicos.
Clique aqui e conheça a história do Marco.
Conheça a Rede Estadual de Saúde. Clique aqui.