São Paulo receberá o papa Bento XVI

Desde o começo do ano, equipes do governo estadual estão envolvidas nos preparativos

qui, 22/03/2007 - 18h17 | Do Portal do Governo

Entre os dias 9 e 13 de maio, a atenção mundial estará voltada para o Brasil. Precisamente para o Estado de São Paulo, que receberá a visita da maior autoridade da Igreja Católica: o papa Bento XVI.

Para receber o papa, o governo de São Paulo está investindo em organização e infra-estrutura. Desde o começo do ano, profissionais de diferentes áreas estão mobilizados para garantir a segurança necessária à passagem do pontífice ao País. Prefeitura e Igreja católica participam dos preparativos.

Além disso, o Estado oferece um serviço de utilidade pública, ao criar o site Visita do Papa. A idéia é prestar informações necessárias a todos que queiram participar dos eventos ou apenas acompanhar a visita do pontífice pela internet.

No site podem ser encontradas a biografia, as viagens e as publicações de Bento XVI. A agenda de compromissos do pontífice, a infra-estrutura dos eventos (transportes, segurança e saúde, entre outros), o mapa interativo da visita em São Paulo, Aparecida e Guaratinguetá e as últimas notícias sobre o papa também estarão disponíveis.(J.H.)