Palcos projetados para Bento XVI possuem pomba da paz e cruz

Projetos foram doados; execução está a cargo do governo do Estado e da prefeitura

qui, 15/03/2007 - 16h00 | Do Portal do Governo

Dois palcos serão construídos para a visita do papa Bento XVI:  um para missa campal no Campo de Marte, no dia 10, e outro para o encontro dos jovens no Pacaembu (dia 11). Aprovados pelo Vaticano, com adaptações para as celebrações litúrgicas, foram doados pelos criadores, segundo informa o site oficial da visita do Papa.

No estádio do Pacaembu o palco terá uma enorme pomba branca da paz no centro, representando o Espírito Santo, com 90 metros de envergadura e 70 metros de comprimento. A iluminação receberá tons de amarelo, a cor do Vaticano, branco, representando a paz, e vermelho, lembrando o Espírito Santo.

No Campo de Marte, uma cruz vazada estará atrás do altar, onde se prevê a entrada de luz natural, de tal forma que a respectiva imagem da cruz ficará refletida no chão do palco durante a cerimônia. O conjunto do altar com as plataformas laterais lembra o formato do Brasil, que recebe o Santo Padre de braços abertos, no coração da cidade de São Paulo. Telões deverão ser instalados nos dois eventos.

(J.H.)