Mosteiro da Luz faz preparativos para a canonização de Frei Galvão

Principal atividade é a organização de memorial com obras de arte e objetos do frei

qua, 14/03/2007 - 13h19 | Do Portal do Governo

O Mosteiro da Luz vive dias de intensos preparativos desde que foi anunciado, em dezembro do ano passado, o segundo milagre do seu fundador, o Frei Galvão. Uma das atividades é a organização de um memorial onde serão expostas obras de arte e objetos que pertenceram ao beato e que hoje fazem parte do acervo de peças da Congregação das Irmãs Concepcionistas, também fundada pelo frei, divulga o site oficial da visita do Papa Bento XVI.

Uma parte da exposição será dedicada aos objetos pessoais do santo, mas também estarão expostas imagens de arte sacra, telas em óleo, esculturas em madeira e papel machê feitas pelas primeiras irmãs da Congregação, no século XVIII. As obras de arte mais antigas são do século XVI.

Clausura e arte no Mosteiro

O Mosteiro da Luz pertence à Ordem das Irmãs Concepcionistas, que vivem em regime de clausura. Nele está instalado o Museu de Arte Sacra, cujo acervo é, na maioria, constituído de itens de mobiliário, artigos de ouro e prata, pinturas e esculturas do período colonial. Em sua igreja estão depositados os restos mortais de Frei Galvão.

Mosteiro da Luz

Endereço: Av. Tiradentes, 676/688

Telefone: (11) 3311.8745

(J.H.)