Confira roteiro previsto para a visita do papa ao Brasil

Programação oficial será confirmada no próximo mês

qui, 22/03/2007 - 15h54 | Do Portal do Governo

O Papa deve desembarcar na base aérea de Cumbica, em São Paulo, na tarde do dia 9 de maio. Irá de helicóptero para o Campo de Marte, na zona norte da capital, onde será recepcionado por autoridades. Segue para o Mosteiro de São Bento, no centro, onde fica hospedado durante estadia na cidade.

Na manhã do dia 10, encontra-se com o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, e o governador de São Paulo, José Serra, no Palácio dos Bandeirantes.

Às 18 horas, o pontífice celebrará missa para a juventude católica no estádio do Pacaembu.

No dia 11, às 9h30, o Papa irá ao Campo de Marte para celebrar missa aberta ao público e oficializar a canonização do Frei Galvão.

O último compromisso na capital acontece à tarde. Ele reúne-se com bispos na Catedral da Sé. À noite, Bento XVI viaja para a cidade de Aparecida, onde fica hospedado no Seminário Bom Jesus.

Na manhã do dia 12, o papa visita a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, que abriga a unidade de Pedrinhas, da Obra Social Nossa Senhora da Glória. Às 18 horas, fará a recitação do Rosário na Basílica Nacional de Nossa Senhora de Aparecida.

No dia seguinte (13), pela manhã, o papa celebrará missa na parte externa da Basílica de Aparecida e, à tarde, abre os trabalhos da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe. No mesmo dia regressa ao aeroporto de São Paulo e embarca para Roma.

Segundo os organizadores da visita do papa, a programação será confirmada em meados de abril.

(J.H.)