Católicos de todo Estado querem ver o Papa

Na capital, ainda tem vaga para quem quiser seguir Bento XVI até Aparecida

seg, 19/03/2007 - 13h56 | Do Portal do Governo

Do SP TV

Empresas de fretamento e turismo já organizam excursões para acompanhar a visita do Papa ao Brasil. Na capital, ainda tem vaga para quem quiser seguir Bento XVI até Aparecida.

Lá no Vale do Paraíba, os devotos de Frei Galvão farão o caminho oposto. Nas agencias de turismo, tem gente trocando as praias do nordeste pela missa do Papa em São Paulo.

O padre de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, já reservou seis ônibus para os devotos de Frei Galvão. Serão trezentas pessoas na caravana para São Paulo.

“Ficar fora deste momento tão especial de Frei Galvão seria renegar a sua importância. Então nós iremos participar, com alegria, deste momento tão glorioso de festa para Frei Galvão”, diz Reginaldo da Trindade, padre da Comunidade Frei Galvão.

Na agência de turismo da cidade, os pacotes para o Nordeste deixaram de ser os mais procurados.

“A procura maior é para São Paulo, para a missa de santificação de Frei Galvão, com a benção do Papa Bento XVI”, revela Janete Carvalho, empresária.

O Papa Bento XVI chega ao Brasil no dia nove de maio. O primeiro encontro com os fiéis vai acontecer no dia dez no estádio do Pacaembú.

A missa mais esperada dessa visita ao Brasil, acontece dia 11, no Campo de Marte.

Um milhão e meio de pessoas vão acompanhar a missa campal em que Bento XVI deve anunciar Frei Galvão como o primeiro santo brasileiro.

A Rodovia Presidente Dutra vai ser o corredor mais usado pelos fiéis durante os quatro dias de visita do Papa.

Enquanto os católicos do Vale do Paraíba se preparam para acompanhar os passos de Bento XVI na capital, quem mora na Grande São Paulo se mobilizada para fazer o sentido inverso.

A empresa de transporte está acostumada a atender clientes e executivos de todo o país, que buscam o serviço para conhecer a metrópole.

Agora decidiu diversificar: está fechando pacotes para quem quiser acompanhar o Papa em Aparecida.

“O pessoal está procurando, está perguntando e a gente resolveu fazer este trabalho para a visita do Papa”, diz Edinei Rodrigues, dono da empresa.

Um grupo de Guarulhos, fretou um ônibus para a viagem. Hoje eles fizeram o reconhecimento do carro que vai levá-lo até o Papa.

“A gente tem que aproveitar esta oportunidade de ver o Papa, independente de fila, de aperto, a gente tem que estar lá”, garante Renee de Oliveira, administradora de empresas.

Na tarde do dia 11 de maio, o Papa deixa São Paulo e segue até Aparecida, para a abertura da conferência geral do episcopado da América Latina e do Caribe.

A visita do Papa ao Brasil termina no dia 13 de maio.