SP apresenta programação de turismo para centenário da imigração japonesa

Estante no Workshop CVC 2008 mostra roteiro criado para receber as missões japonesas para as festividades

qua, 20/02/2008 - 17h51 | Do Portal do Governo

Um estande caracterizado com elementos ligados à cultura japonesa foi montado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo no Workshop CVC 2008 para apresentar aos agentes de turismo os trabalhos e parcerias do Estado nessa área para as comemorações do centenário da imigração japonesa no Brasil.

O workshop, realizado na quarta e quinta-feira, 20 e 21, já é tradicional entre os agentes de viagem de todo o Brasil e do exterior e abre o calendário de eventos do setor.

Entre as ações que a Secretaria apresenta no estande está o roteiro criado para receber as missões japonesas que visitarão o Estado no mês de junho. O roteiro é composto por destinos que contam a história da imigração em São Paulo.

Além da capital, inclui o circuito Caminhos do Mar (municípios de Cubatão, São Bernardo do Campo), Circuito das Frutas (Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo), a Rota da Liberdade (Bananal, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Redenção da Serra, São José do Barreiro, São Sebastião, São Luís do Paraitinga, Taubaté, Tremembé e Ubatuba), as Cavernas da Mata Atlântica (Apiaí, Barra do Turvo, Eldorado e Iporanga) e o Circuito Mantiqueira (Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Piquete, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e São José dos Campos).

 

Cíntia Cury