Centenário da imigração japonesa: palestra aborda sistema ecológico de purificação de água

Evento acontece na sesta-feira, 29, e palestrante será professor japonês Nobutada Nakamoto

qua, 27/02/2008 - 12h55 | Do Portal do Governo

Uma palestra ministrada pelo professor japonês Nobutada Nakamoto sobre purificação de água será realizada nesta sexta-feira, 29, das 9 às 11 horas, na sede da Secretaria do Meio Ambiente/Cetesb. O evento, com o tema Filtragem Lenta por Areia – Sistema Ecológico de Purificação, faz parte do calendário estadual de comemorações da Imigração Japonesa no Brasil.

Professor do Departamento de Biologia Aplicada da Shinshu University, em Nagano, no Japão, Nobutada Nakamoto desenvolveu um sistema de tratamento de água para torná-la potável sem o uso de cloro. Atualmente, esse sistema vem sendo utilizado na África e no Sudeste Asiático.

Na palestra, que será em inglês e sem tradução, ele falará sobre sua experiência na despoluição da água com a utilização de microorganismos vivos e algas. O professor estará acompanhado de dois alunos com tese de mestrado no tema.

Serviço:

Palestra: Filtragem Lenta por Areia – Sistema Ecológico de Purificação

Data: sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Horário: das 9 às 11 horas

Local: Auditório do Prédio 6 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente/Cetesb – Av. Professor Frederico Hermann Júnior, 345, Alto de Pinheiros/SP.

A palestra é gratuita, em inglês, sem tradução

 

Cíntia Cury