Virada Cultural do interior tem programação inspirada na França

Além da capital, o Ano França no Brasil inspira a programação da Virada Cultural do interior, evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Entre às 18h do dia […]

seg, 04/05/2009 - 19h56 | Do Portal do Governo

Além da capital, o Ano França no Brasil inspira a programação da Virada Cultural do interior, evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. Entre às 18h do dia 16 às 18h do dia 17 de maio, o público poderá assistir a filmes como 2 Dias em Paris, de Julie Delpy (França/Alemanha, 2007), Paris, Te Amo, um coletânea com 21 curtas (França, Alemanha, Suíça, 2006), Em Paris, Christophe Honoré (França/Portugal, 2006) e o infantil Brincadeiras de Criança (França/2008) – filme composto por uma série de curtas-metragens de animação feitos por cineastas franceses e exibido em parceria com a Cinemateca Francesa e o Consulado da França em São Paulo.

A programação também conta com músicos que interpretarão canções francesas, como a banda Jokers, que faz show em Araraquara, e Ligiana, que se apresenta em Bauru. Também serão encenados textos como o Conserto de Senhoritas, de Jean Anouih, em Ribeirão Preto.

A 3ª edição da Virada Cultural Paulista conta com 552 atrações entre espetáculos de teatro, de dança e música, intervenções urbanas, cinema e exposições durante 24 horas em 20 cidades do Estado. O público esperado neste ano é de 1 milhão de pessoas.

Da Secretaria da Cultura