Grafiteiros franceses e brasileiros se encontram em São Miguel Paulista

Evento que acontece neste fim de semana, 18 e 19, terá show de rap e exibição de filmes que retratam os subúrbios de São Paulo e de cidades da França

sex, 17/07/2009 - 16h32 | Do Portal do Governo

A agenda de comemorações do Ano da França no Brasil segue a todo vapor, agora a festa será comandada pelos grafiteiros da França e do Brasil que vão trocar experiências sociais e de arte em São Miguel Paulista, extremo leste de São Paulo. Alguns pontos importantes do bairro foram escolhidos e vão ganhar cor nos traços dos artistas. O evento acontece no próximo final de semana, 18 e 19 de julho. O ponto de encontro será o CDC Tide Setúbal, rua Mário Dalari, 170 – Jardim São Vicente. 

Certamente a passagem dos franceses por São Miguel será inesquecíve. Além dos painéis criados em conjunto e que vão ficar expostos no bairro, ainda haverá show de rap e a exibição de filmes que retratam os subúrbios de São Paulo e França, depois dos filmes será feito um debate sobre a mostra. 

A comemoração do Ano da França no Brasil no Estado de São Paulo é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Consulado Francês. Este é o terceiro evento importante do roteiro do Ano da França no Brasil que acontece na região, iniciativa que vem sendo realizada para dar, aos que moram mais distantes do centro, a chance de conhecer outras culturas e moradores da periferia de outro país.

Em junho, o grupo de teatro e circo “Cie Les Apostrophés” promoveu oficinas de circo para crianças. Desde 9 de julho, a Companhia francesa “Les Veillées” ou, em bom português, “As Vigílias” instalou residência no jardim Pantanal e fica até o dia 24 para  criar um documentário tomando como base a troca de experiências culturais e artísticas no bairro.