Dia da França em São Paulo reúne mais de 100 mil pessoas

Comidas francesas a preços populares, Cavalaria da PM, intervenções da famosa companhia circense francesa Transe Express e Encontro Brasil-França de Parkour foram alguns dos destaques do evento que agitou o Parque da Água Branca

seg, 13/07/2009 - 20h03 | Do Portal do Governo

Mais de 100 mil pessoas conferiram as atrações do Dia da França em São Paulo, no último domingo, 12, no Parque da Água Branca, zona oeste da capital. O evento, que começou às 8h com a 1ª Caminhada e Corrida pela Inclusão Social, só terminou às 22h com um grande baile francês.

Durante todo o domingo, o público pode, por exemplo, degustar pratos franceses preparados por grandes chefs como Eric Jacquin, proprietário do restaurante La Brasserie, e Laurent Suaudeau. Tudo a preços mais que populares.

As intervenções dos artistas da Transe Express, uma das maiores companhias artísticas da França, encantaram o público que era convidados a participar do espetáculo Cabaret Français, preparado especialmente para as comemorações do Ano da França no Brasil.

O Encontro Brasil-França de Parkour, o maior já realizado no país, reuniu cerca de 300 esportistas brasileiros e franceses e outras centenas de pessoas que se aventuraram no esporte pela primeira vez. As apresentações artísticas dos adolescentes da Fundação CASA celebraram a união de duas culturas, à primeira vista, tão distintas.

Já o Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, a Cavalaria da Polícia Militar levou ao público ao delírio, quando 33 policiais montados se arriscaram executando movimentos que exigiam agilidade, atenção, força e muita sincronia.