MPMEs mais fortes em Guarulhos

No momento em que a economia nacional busca retomar o caminho do crescimento, investir de forma planejada é fundamental

Rafael Bergamaschi
Gerente de negócios da Desenvolve SP

seg, 16/09/2019 - 11h33 | Do Portal do Governo

O município de Guarulhos tem o 4º maior PIB paulista e o 13º maior do país. Nesse cenário, a participação das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) guarulhenses é fundamental para que o Estado continue sendo a locomotiva econômica do Brasil.

A Desenvolve SP, a instituição financeira do Governo de São Paulo, já desembolsou mais de R$ 36 milhões para as MPMEs da cidade. São financiamentos a projetos que impactam positivamente a sociedade, gerando emprego e renda na região.

O valor dos desembolsos revela não apenas a capacidade de investimento das empresas como também o potencial econômico do município. No momento em que a economia nacional busca retomar o caminho do crescimento, investir de forma planejada é fundamental para que os empreendedores estejam preparados para lidar com os desafios comuns a qualquer negócio.

Ser uma instituição que dá suporte ao crescimento planejado das empresas é o papel da Desenvolve SP. Como uma agência de fomento, oferecemos soluções financeiras, por meio de linhas de crédito especiais, voltadas para o crescimento sustentável das empresas paulistas, colaborando diretamente para o aumento da produtividade e competitividade desses empreendimentos.

As MPMEs guarulhenses também podem contar com as opções de financiamento da Desenvolve SP. Por meio de parcerias como a que temos com a AGENDE Guarulhos, agência de desenvolvimento e inovação da cidade, queremos ampliar nossa presença na região, apresentando aos empresários as oportunidades disponíveis para investirem em seus negócios e, dessa forma, contribuir para o crescimento sustentável da economia do Estado.

Com taxas de juros competitivas e prazos de até 10 anos para pagar, as opções de financiamentos atendem aos mais diversos tipos de finalidades: ampliação, modernização e aumento da capacidade produtiva; compra de máquinas e equipamentos; investimentos em eficiência energética e em inovação; exportação para novos mercados; capital de giro, entre outras.

É preciso resiliência para lidar com as adversidades presentes no mercado. Porém, manter um olhar voltado para o futuro e aproveitar as oportunidades que surgem em momentos econômicos mais difíceis é fundamental. A Desenvolve SP está pronta para ajudar sua empresa a seguir nessa caminhada de sucesso.