Adolescentes da UI Bom Retiro visitam museu de Santos F.C.

Durante visita os jovens conheceram as salas de troféus, os antigos uniformes e fotos

qui, 07/08/2008 - 16h17 | Do Portal do Governo

Doze jovens que cumprem medida socioeducativa na unidade Bom Retiro da Fundação CASA visitaram no dia 29 de julho o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, localizado na Vila Belmiro, Baixada Santista. A ação faz parte do Projeto Amigos da CASA, que promove visitas monitoradas a clubes de futebol.

Durante a visita, num ambiente climatizado e dividido em áreas temáticas, que contam a trajetória do Alvinegro Praiano, os jovens conheceram as salas de troféus, os antigos uniformes do clube e as fotos dos momentos de glória do Santos. Entre os destaques, está a seção dedicada ao Rei Pelé, com objetos do acervo pessoal do Atleta do Século.

A visitação não parou por aí. Por meio de uma apresentação de vídeo, os internos apreciaram as glórias do passado do Santos, como os títulos do bicampeonato mundial de 1962/1963 e as conquistas mais recentes dos campeonatos brasileiros de 2002/2004 e do bicampeonato paulista 2006/2007.

Além da entrada no museu, os internos transitaram pelo gramado, vestiários e camarotes do Estádio da Vila Belmiro. “Eles (internos) ficaram contentes com a visita que fizeram ao clube do Santos”, comenta. Elaine Alves Correa, coordenadora pedagógica da unidade. “Foram a lugares que nunca imaginavam conhecer, como o gramado do Estádio do clube”.

Da Fundação CASA

(M.C.)