Projeto Guri oferece vagas para seus cursos de música

Guri é reconhecido como um dos principais projetos socioculturais do país

ter, 27/05/2008 - 11h01 | Do Portal do Governo

Como forma de intensificar os serviços prestados para promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes de todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri divulga as vagas existentes para seus cursos gratuitos. Ao todo são mais de 140 pólos que oferecem a oportunidade de aprendizado musical de qualidade. O Guri é reconhecido como um dos principais projetos socioculturais do País e atualmente conta com 40 mil alunos inscritos nos 383 pólos da Organização.  

Aqueles que têm interesse em aprender a tocar instrumentos ou fazer parte de um coral, poderão inscrever-se nos diversos cursos oferecidos, como violão, percussão, violoncelo, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, cavaquinho, viola caipira, percussão, saxofone, clarinete, flauta, trompete, trombone e canto coral e outros.

Mais detalhes sobre os Pólos com vagas em aberto e os cursos oferecidos, bem como outras informações sobre o trabalho do Projeto Guri estão disponíveis no site www.projetoguri.org.br.

Sobre o Projeto Guri

O Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, por meio do ensino musical. Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri avançou por etapas fundamentais até chegar ao alcance hoje reconhecido. A primeira, em 1997, foi a criação da Sociedade Amigos do Projeto Guri, hoje, Associação Amigos do Projeto Guri. Em 2004, a Associação foi qualificada como Organização Social de Cultura, e passou a gerenciar o projeto. A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Do Projeto Guri

(L.F.)