Obras no Metrô param estações Clinicas e Consolação

Uma frota com mais de 10 ônibus da SPTrans fará o trajeto gratuito entre as estações

sáb, 17/05/2008 - 13h11 | Do Portal do Governo

O megatatuzão, que está escavando a Linha 4-Amarela (Luz-Vila Sônia), chega à região da avenida Paulista, neste final de semana e interromperá a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Consolação e Clínicas sábado e domingo. A previsão é de que o trabalho esteja concluído na madrugada da segunda-feira, 19.

Para atender aos usuários, uma frota com mais de 10 ônibus da SPTrans fará o trajeto gratuito entre Consolação e Clínicas. Os usuários deverão retirar senhas nas duas estações para utilizar os coletivos. O Metrô espera um aumento de 4 minutos no tempo total de viagem desta linha.

Para orientar os usuários, na Linha 2- Verde e nas estações de transferência (Paraíso, Ana Rosa e Sé), serão fixados banners e cartazes e distribuídos 200 mil folhetos com informações sobre a operação.

Megatatuzão

O Shield é um equipamento sofisticado, de alta tecnologia. Equipes técnicas trabalharão ininterruptamente sábado e domingo, para acompanhar seu deslocamento, utilizando aparelhos de última geração que serão instalados no trecho interditado.

Linha 4-Amarela

A linha 4 do Metrô (“a linha da integração”) terá papel fundamental no transporte público da metrópole já que estará interligada diretamente a três linhas já existentes do Metrô (linhas 1, 2 e 3) e à malha ferroviária da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), além de ônibus intermunicipais e da cidade de São Paulo.

Seu traçado liga, em subterrâneo, a área central da capital paulista, no bairro da Luz, à região Sudoeste da metrópole, em Vila Sônia, passando por áreas densamente povoadas, pontos de grande atração de deslocamentos e eixos viários de destaque, como as avenidas Ipiranga, praça da República, rua da Consolação, avenidas Paulista (cruzamento), Rebouças, Faria Lima (cruzamento) e Francisco Morato, além dos bairros da Luz, Cerqueira Cesar, Pinheiros, Butantã (proximidades da Cidade Universitária da USP), Morumbi e Vila Sônia. Ao todo, a linha terá 12,8 km.

Do Metrô