Curso para gestantes no Hospital do Servidor começa dia 4

Participantes receberão orientações sobre como agir na hora do parto

qua, 02/04/2008 - 9h09 | Do Portal do Governo

O Curso de Preparação para o Parto promovido para as pacientes gestantes do Hospital do Servidor Público Estadual começa nesta sexta-feira, 4, e tem mais duas aulas nos dia 11 e 18.

No treinamento organizado pelo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, as participantes receberão orientações sobre como agir na hora do parto e os princípios da técnica de hatha yoga – que auxilia a respiração e o relaxamento. Terão, ainda, a consultoria de um neonatologista, que dará dicas práticas sobre como cuidar do bebê nos primeiros dias de vida.

A aulas serão ministradas por equipe multidisciplinar, composta por nutricionista, fisioterapeuta, obstetra, pediatra, psicólogo e assistente social. Entre os assuntos previstos, estão nutrição na gravidez, pós-parto e amamentação, anestesia, aspectos sociais e trabalhistas, alojamento conjunto, evolução da gravidez, atividades físicas durante a gestação, tipos de parto, entre outros.

A atividade é gratuita e as gestantes poderão levar acompanhantes para participar das aulas, que serão dadas no Prédio da Administração do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), na Avenida Ibirapuera, 981 – 6

o

andar – sala 616. 

SERVIÇO

Curso será realizado nos dias 4, 11 e 18, das 8 às 12 horas

Inscrições, pelo telefone (11) 5088-8490 ou pessoalmente, na

Sala do Serviço Social – Ambulatório Pré-natal

Rua Borges Lagoa, 1.755 – 2º andar do Prédio dos Ambulatórios 

Do Iamspe