Promissão ganha novos leitos de UTI

Saúde investiu R$ 2 milhões, o que evitará a transferência de pacientes que necessitam de cuidados intensivos

sex, 14/03/2008 - 14h35 | Do Portal do Governo

Os 28 municípios atendidos pelo Hospital Geral de Promissão ganham nesta sexta-feira, 14, uma nova e moderna Unidade de Terapia Intensiva com nove leitos.

A Secretaria de Estado da Saúde investiu cerca de R$ 2 milhões na reforma do espaço físico e compra dos equipamentos. Entre eles, uma central de monitoramento cardiorespiratório de última geração que permite registrar e arquivar os traçados cardíacos do paciente por até 10 dias, possibilitando a comparação da evolução do quadro clínico.

Os leitos são destinados a pacientes adultos e incluem um quarto totalmente isolado para aqueles com doenças infecto-contagiosas ou que não possam, por qualquer outro motivo, ficar expostos.

Com a implantação da UTI, o hospital não precisará mais transferir os pacientes para outras unidades da região. Atualmente, o hospital realiza cerca de 8.500 consultas de pronto-socorro e ambulatório, 450 internações e 180 cirurgias mensais.

“Os leitos representam expressivo incremento na assistência da população da região. Não haverá mais a necessidade de transferência de pacientes que necessitam de cuidados intensivos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Hospital Geral de Promissão fica na avenida Eurico Gaspar Dutra, 620 – Centro – Promissão.

Da Secretaria da Saúde