Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para cinco dias

qui, 13/03/2008 - 16h33 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Áreas de instabilidade associadas com a frente fria no oceano são responsáveis pela nebulosidade e chuvas que atingem São Paulo nesta quinta-feira. Ainda podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos, inundações, queda de árvores e destelhamentos, principalmente na faixa norte do Estado e regiões próximas a divisa com Minas Gerais. Na faixa litorânea é a continuidade das chuvas que pode provocar transtornos, inclusive de deslizamentos de terra.

Nos próximos dias o sistema frontal se afasta para o litoral fluminense e as chuvas mais significativas ficam restritas a faixa norte paulista. A faixa litorânea segue com muita nebulosidade e chuvas fracas em função dos ventos úmidos do oceano. Uma massa de ar frio causa declínio das temperaturas no fim de semana. Apesar do mar agitado não há previsão de ressacas para o litoral.

Previsão para 5 dias

Quinta (13/03): O tempo segue instável com chuvas alternadas com períodos de melhoria. O sol aparece em pontos do interior. As chuvas mais intensas com raios, rajadas de vento e potencial para transtornos devem se concentrar no período da tarde, principalmente para as regiões de divisa com Minas Gerais, desde o Vale do Paraíba até São José do Rio Preto.

Sexta (14/03): A sexta-feira começa com chuva, mas a frente fria afasta-se de São Paulo e o sol retorna entre nuvens a partir do interior. Ainda há risco de transtornos, especialmente na faixa litorânea em função da continuidade das chuvas.

Sábado (15/03): O tempo abre, mas uma massa de ar frio causa declínio das temperaturas. A faixa litorânea ainda segue com muitas nuvens, chuvas fracas e chuviscos. Durante a tarde as chuvas ocorrem de forma isolada no norte paulista.

Domingo (16/03): Sol com temperaturas amenas na madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Apenas a faixa litorânea continua com nebulosidade e chuvas isoladas.

Segunda (17/03): A massa de ar frio perde força e as temperaturas entram em elevação, porém retornam as chuvas na forma de pancadas mais significativas que devem se concentrar no período da tarde.

Da Defesa Civil

(L.F.)