Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para 5 dias

qua, 27/02/2008 - 13h05 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Na imagem de satélite de hoje observa-se uma frente fria na altura do Nordeste, gerando uma grande quantidade de nuvens sobre a Região.

Em São Paulo, as nuvens cobrem principalmente a parte leste do Estado. Já o interior está com tempo aberto e temperaturas em elevação. Durante a tarde as áreas de instabilidade intensificam-se e provocam pancadas de chuva rápidas e isoladas.

Atenção para ventos moderados e para o aumento da agitação marítima na costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações, mas não deve provocar ressacas no litoral.

A quinta-feira permanece sob a influência de áreas de instabilidade que provocam chuvas isoladas à tarde. Na sexta-feira o tempo muda com a passagem de uma frente fria que traz chuvas fortes e generalizadas.

Previsão para 5 dias

Quarta (27/02): As temperaturas entram em elevação e o calor gera áreas de instabilidade. Durante a tarde ocorrem chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas. Chuvas mais intensas atingem as partes norte e oeste do Estado, regiões que fazem divisa com o Triângulo Mineiro e Mato Grosso do Sul.

Quinta (28/02): As nuvens dissipam-se e as aberturas de sol garantem a elevação das temperaturas. Para a tarde há previsão de pancadas isoladas de chuva. Chuvas mais fortes atingem as regiões de Presidente Prudente e Araçatuba, especialmente os municípios que ficam na divisa com o Mato Grosso do Sul.

Sexta (29/02): Uma frente fria desloca-se pelo Estado e muda o tempo em São Paulo. A passagem dessa frente fria provoca chuvas generalizadas, com maior risco de rajadas de vento em relação aos últimos dias.

Sábado (01/03): A presença da frente fria deixa nuvens sobre o Estado e as chuvas são alternadas com períodos de melhoria.

Domingo (02/03): Áreas de instabilidade provocam pancadas em grande parte do Estado.

Da Defesa Civil

(L.F.)