Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Deve chover na quinta e sexta-feira na maior parte das regiões paulistas

qui, 21/02/2008 - 16h17 | Do Portal do Governo

Uma área de baixa pressão causa a formação de um sistema frontal na costa de São Paulo entre quinta e sexta-feira. Estas condições favorecem a ocorrência de chuvas mais generalizadas na maior parte das regiões paulistas. Alerta-se para a possibilidade de temporais com raios, rajadas de vento, granizo e potencial para queda de árvores, destelhamentos, alagamentos e transbordamento de rios.

A continuidade das chuvas ao longo da noite e madrugada também eleva o risco de deslizamentos de terra, especialmente na faixa litorânea, Vale do Paraíba e ao longo da divisa com Minas Gerais, onde são previstos os maiores volumes acumulados de chuva.

A agitação marítima aumenta devido aos ventos moderados na costa, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações, porém não deve causar ressacas. No fim de semana o tempo melhora um pouco, mas ainda se esperam muita variação de nuvens e pancadas de chuva que se concentram no período das tardes.

Previsão para 5 dias

Quinta (21/02): Tempo abafado com pancadas generalizadas de chuva a partir da tarde. Atenção para raios, rajadas de vento, granizo e risco de transtornos.

Sexta (22/02): Muita nebulosidade e chuvas generalizadas que diminuem no decorrer do dia a partir do centro e sul do Estado. No norte paulista ainda pode chover forte no período da tarde. O risco para transtornos permanece elevado em todas as regiões paulistas.

Sábado (23/02): O sol aparece entre nuvens no decorrer do dia especialmente no interior, mas as chuvas persistem na forma de pancadas que devem se concentrar no período da tarde. As chuvas de maior intensidade são previstas para a faixa norte paulista. Há risco de transtornos, principalmente devido ao solo encharcado.

Domingo (24/02): O tempo segue instável, mas o sol aparece no decorrer do dia, principalmente no interior. As chuvas ocorrem na forma de pancadas especialmente no período da tarde. Ainda há risco de chuvas intensas no norte do Estado com potencial para transtornos.

Segunda (25/02): As chuvas finalmente dão uma trégua e o sol retorna com variação de nuvens favorecendo a elevação das temperaturas. Dessa forma o risco de transtornos diminui significativamente no início da próxima semana.

Da Defesa Civil

(L.F.)