Serra participa da inauguração de agência dos Correios

Governador diz que volta dos Correios para o Anhangabaú contribuirá para revitalização do centro da capital

qua, 30/01/2008 - 21h14 | Do Portal do Governo

O governador José Serra participou nesta quarta-feira, 30, da cerimônia de inauguração das novas instalações da Agência Central dos Correios, no centro da capital. Fundada em 1922, a agência é a maior do país, com 4,8 mil metros quadrados, 42 guichês de atendimento e 150 funcionários.

Serra disse que a volta dos Correios para o Vale do Anhangabaú é uma mudança auspiciosa e faz coro com o processo de revitalização atravessado pelo centro de São Paulo. O governador citou como exemplo a reforma do antigo terminal rodoviário da cidade, na região da Luz, anunciada na segunda-feira, 28. O espaço vai abrigar a São Paulo Companhia de Dança.

“O governo do estado já transferiu boa parte das suas secretarias para o centro, especialmente na rua Boa Vista. E vamos dar início neste ano à recuperação do Palácio dos Campos Elíseos”, anunciou o governador.

Dentre as medidas de revitalização do centro, Serra citou ainda um esquema especial de incentivos fiscais desenvolvido pela prefeitura e o uso, por parte do governo do estado, de créditos do ICMS para recuperação de áreas degradadas.

Durante discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou do passado vivido na cidade e fez uma pequena homenagem. “Eu devo tudo o que sou na vida ao estado de São Paulo e à cidade de São Paulo, porque foi aqui que aprendi a fazer as coisas”, declarou.

Ao fim da cerimônia, que contou com a presença do secretário estadual da Cultura, João Sayad, o governador reuniu-se com o presidente Lula para tratar de temas ligados às relações entre o governo federal e o estado de São Paulo.

Manoel Schlindwein