Cidadania: Sabesp comemora o Dia Mundial da Água com palestras e distribuição de material didático

nd

sex, 23/03/2001 - 10h33 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras está realizando durante toda esta semana uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água. Na programação desta sexta-feira, dia 23, será realizada visitação à Barragem Paiva Castro e a Estação de Tratamento de Água do Guaraú; apresentação de uma peça teatral, palestras e outras atividades.

A data é de fundamental importância para a empresa, responsável pelo abastecimento de 24 milhões de pessoas em 366 municípios do Estado de São Paulo. Além de ser uma das maiores empresas de saneamento ambiental do Mundo, a Sabesp destaca-se pela qualidade da água que distribui, atendendo e superando todos os parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, regulamentados no Brasil pela Portaria GM 36, do Ministério da Saúde.

Os índices de atendimento são os melhores verificados no País, uma vez que a empresa atingiu as metas de universalização do abastecimento, ou seja, 100% da população já têm acesso ao fornecimento de água.
Para garantir esta conquista, a Sabesp tem um intenso trabalho voltado para o uso racional da água, que objetiva reeducar a população para a utilização adequada do produto, uma espécie de combate ao desperdício. Este, inclusive, é o tema principal, que pauta a participação da Empresa nos eventos da semana.

Confira as atividades da programação

23/3 – Sexta-feira

Conferência Internacional da Água – Semana da Cantareira

Palestra ‘Município Saudável – Recuperação dos Mananciais da Cantareira
Visita à Barragem Paiva Castro e Estação de Tratamento de Água do Guaraú.

Estação de Tratamento de Esgotos – ABC

Palestras sobre Educação Ambiental, visita à estação de tratamento de esgotos, e apresentação do teatro de fantoches.