Unicamp faz 2ª fase

Agora - Sábado, 12 de janeiro de 2008

sáb, 12/01/2008 - 13h52 | Do Portal do Governo

Agora

A segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) começa hoje para 14.428 candidatos. Ao contrário do que acontece na Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), os estudantes terão de fazer provas de todas as disciplinas, independentemente da área do curso escolhido.

A cada dia, a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), responsável pelo processo seletivo, aplicará duas provas. Os dois primeiros exames são de língua portuguesa e de biologia. De amanhã a quarta, os alunos farão ainda as avaliações de química e história, física e geografia, e matemática e inglês.

Todos os dias, o vestibular começará às 14h. A organização recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Os portões das escolas fecharão às 13h45.

Os alunos terão quatro horas para resolver 12 questões dissertativas de cada disciplina. Cada pergunta, com dois itens, valerá quatro pontos. As provas de aptidão serão entre os dias 21 e 24 deste mês.

A relação de candidatos aprovados no vestibular será divulgada em 7 de fevereiro, às 16h, na página eletrônica www. comvest.unicamp.br.

Os estudantes fazem matrícula no dia 12 do mesmo mês. Ao todo, são oferecidas 2.954 vagas em 60 cursos, 48 da Unicamp e dois da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).