Serviço: Sabesp inicia obras de implantação de sistemas de coleta e tratamento de esgoto em Suzano

Trabalhos, que fazem parte da segunda etapa do Projeto de Despoluição do Rio Tietê, vão beneficiar mais de 14 mil pessoas

ter, 20/03/2001 - 12h17 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, está iniciando nesta terça-feira, dia 20, obras de esgotos no município de Suzano. Serão implantados 2,8 quilômetros de coletores-tronco; 41,6 quilômetros de redes coletoras e 2.900 ligações domiciliares de esgotos.

As obras fazem parte da segunda etapa do Programa de Despoluição do Rio Tietê e custarão R$ 3,3 milhões. Com este investimento, será possível estender os benefícios de coleta e tratamento de esgotos para mais 14,5 mil moradores dos bairros Vila São José, Jardim das Flores, Jardim Ana Rosa, Cidade Edson, Jardim Novo Colorado, Jardim Leblon, Jardim Helena, Parque Alvorada, Jardim Umuarama e Jardim América.

Consciente que o saneamento ambiental é um investimento na saúde preventiva, a Sabesp vem cumprindo sua missão de elevar os índices de atendimento com água tratada e coleta de esgotos em todos os municípios onde atua. Apenas no município de Suzano, foram investidos, no período de 1995 a 2000, aproximadamente R$ 29 milhões.