Vice-governador Alberto Goldman abre o 8º Congresso FACESP

O vice-governador participou em Santos da abertura do congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo

dom, 25/11/2007 - 17h21 | Do Portal do Governo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, participou no último dia 21/11 da abertura do 8º Congresso FACESP, em Santos. O congresso, realizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, acontece em conjunto com o 36º Seminário dos SCPC’s, o 5º Encontro Estadual do Empreender, e da 4ª Feira de Empreendedores Econômicos e Sociais – Desenvolve.

Na solenidade de abertura, Goldman ressaltou a importância das associações comerciais e o papel do comerciante como agente ativo do processo econômico, por fazer a mediação entre produtores e consumidores. “Tenho prazer em estar aqui com tantos parceiros em projetos importantes para o desenvolvimento de São Paulo”, afirmou.

O presidente da FACESP, Alencar Burti, agradeceu a presença daqueles a quem chamou de “família”, e destacou que os que estavam ali participando do encontro “lutam por um país melhor através do empreendedorismo”.

O vice-governador também se disse impressionado com a pluralidade dos debates programados para os dois dias do congresso. “É gratificante ver na agenda desse evento não apenas discussões específicas do setor, mas também de questões do interesse de todo o país”, disse Goldman.

O evento contou com a participação dos deputados federais Guilherme Campos e Walter Ihoshi, e do deputado estadual Marco Aurélio Bertaioli.

Da Secretaria de Desenvolvimento

(L.F.)