Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Hoje, as nuvens cobrem principalmente o leste paulista

sex, 16/11/2007 - 12h35 | Do Portal do Governo

O Estado está sob a influência de uma frente fria que desde a última quarta-feira provoca chuvas em São Paulo. Hoje, as nuvens cobrem principalmente o leste paulista, área que abrange o litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. No interior a nebulosidade dissipa-se e aos poucos ocorrem aberturas de sol, o que faz a temperatura subir no decorrer desta manhã.

No litoral, o tempo permanece fechado e com chuva fraca no decorrer do dia, mas os ventos enfraquecem e a agitação marítima diminui.

Já no interior, o calor favorece a formação de áreas de instabilidade e as chuvas voltam no decorrer da tarde. Há risco de temporais com chuvas e ventos fortes, especialmente na divisa com o Estado de Minas Gerais.

Neste sábado a frente fria enfraquece e a temperatura sobe um pouco mais na Grande São Paulo e no litoral. Outra frente fria chega ao Estado na segunda-feira e volta a provocar chuvas fortes em São Paulo.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (16/11): Tempo fechado com chuva fraca e contínua no litoral acarretando em altos volumes de precipitação até o fim do dia. No decorrer da tarde volta a chover forte no interior paulista e há risco de temporais com ventos fortes, principalmente na divisa com Minas Gerais.

Sábado (17/11): A frente fria enfraquece e no decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria. As aberturas de sol favorecem a elevação das temperaturas na Grande São Paulo, no litoral e no Vale do Paraíba. Para a tarde são previstas chuvas “típicas de verão”.

Domingo (18/11): O dia começa com sol e faz calor no domingo. Para a tarde são previstas pancadas de chuva. Chuvas mais fortes são previstas para a parte oeste do Estado.

Segunda (19/11): Uma frente fria avança para São Paulo e volta a provocar temporais com ventos fortes. As chuvas atingem primeiramente o sul e oeste paulista e em seguida propagam-se para o centro e norte do Estado.

Terça (20/11): Tempo fechado e chuvoso devido a presença de uma frente fria. Há previsão de temporais para o centro e norte do Estado. No litoral, a chuva contínua produz elevados acumulados de precipitação.