Butantan faz exposição sobre a Dengue

Mostra vai de 10 de novembro até 10 de fevereiro e visa ensinar a reconhecer o mosquito

qua, 07/11/2007 - 19h12 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, da Secretaria de Estado da Saúde, vai promover uma exposição sobre a dengue para ensinar crianças e adultos a reconhecer o mosquito transmissor e evitar a doença. A mostra, chamada de “O Mosquito Nunca Sai de Férias”, acontecerá entre os dias 10 de novembro de 2007 e 10 de fevereiro de 2008 no Museu de Microbiologia.

A exposição conta com diversas atividades interativas, vídeos, visualização de larvas pelo microscópio e reconhecimento do mosquito transmissor Aedes aegypti em garrafas. O visitante também vai obter informações sobre a transmissão, período de incubação da doença, seus sintomas, e também as maneiras de se prevenir.

“O Instituto Butantan irá produzir a vacina, mas é importante que a população se mobilize para combater o mosquito transmissor da doença. Daí a importância da educação”, afirma Milene Tino De Franco, diretora do Museu de Microbiologia.

O ingresso para visitar os 3 museus (Biológico, Histórico e de Microbiologia) do Instituto Butantan custa R$ 5. Estudantes com carteirinha pagam R$ 2 e idosos a partir dos 60 anos e crianças menores de 7 anos não pagam. Os museus funcionam de terça a domingo das 9h às 16h30.

Do Instituto Butantan

(I.P.)