Confira a previsão do tempo para os próximos dias

O sol já retornou para a maior parte do Estado, favorecendo a elevação das temperaturas

qui, 28/06/2007 - 16h24 | Do Portal do Governo

Apesar de fraca a frente fria que se desloca pela costa paulista provocou chuvas na faixa litorânea nas primeiras horas desta quinta-feira. O sol já retornou para a maior parte do Estado, favorecendo a elevação das temperaturas. Estas condições elevaram a umidade do ar e favoreceram a dispersão de poluentes.

Entre hoje e amanhã ainda devem ocorrer chuvas fracas no leste paulista, principalmente entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte. Os ventos que passam a soprar do quadrante sul causam ligeiro declínio das temperaturas.

No final da semana, o sol volta a predominar em todo o Estado com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia. O tempo segue seco e estável até o início da próxima semana, apenas com geadas na Serra da Mantiqueira nas primeiras horas do dia.

Dessa forma retornam aos poucos os problemas com baixos índices de umidade relativa do ar e concentração de poluentes.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (28/06): O tempo melhora e o sol retorna, favorecendo a elevação das temperaturas. No final do dia a nebulosidade volta a aumentar e ocorrem chuvas fracas na faixa litorânea, especialmente entre o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

Sexta (29/06): No interior o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Na faixa litorânea os ventos úmidos do oceano ainda causam muita variação de nuvens e chuvas fracas, principalmente no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Sábado (30/06): O sol volta a predominar em todo o Estado com temperaturas mais baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Ainda persistem as condições de maior variação de nuvens e chuvas isoladas no Vale do Paraíba.

Domingo (01/07): O tempo volta a ficar seco e o sol predomina em todas as regiões paulistas com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia.

Segunda (02/07): Madrugada fria com formação de geadas na Serra da Mantiqueira. No decorrer do dia o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas, especialmente no interior. Com o tempo seco retornam os problemas gerados pela poluição atmosférica e baixa umidade do ar.