Estado vai exigir que concessionárias cuidem das vicinais

Essa nova postura foi confirmada pelo governador José Serra

seg, 25/06/2007 - 19h07 | Do Portal do Governo

As concessionárias de rodovias paulistas terão uma nova missão: cuidar da manutenção das vicinais de todo Estado. Isso é o que prevê uma nova política de administração de rodovias, coordenada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). Essa nova postura foi confirmada pelo governador José Serra, nesta segunda-feira, 25, durante lançamento do Programa Pró-Vicinais, no Palácio dos Bandeirantes.

“Se uma determinada empresa ganha a concessão de uma grande estrada, ela vai ficar encarregada também de manter as vicinais”, disse Serra. “Isso não significa que as vicinais terão pedágios”, assegurou o governador.

De acordo com Serra, os contratos em andamento serão reavaliados. “Estamos estudando como iremos refazer esses contratos”, frisou. Para o governador paulista, com a medida São Paulo resolverá de maneira permanente o problema de manutenção das estradas.

Serra disse que há pouco mais de uma semana participou de uma reunião com o diretor-geral da Artesp, Carlos Eduardo Sampaio Dória, exclusivamente para tratar do assunto. “Nós vamos procurar refazer os contratos e analisar caso a caso”, concluiu.

Cleber Mata