Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Previsão é de sol neste domingo, 24

qui, 21/06/2007 - 18h42 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma grande massa de ar seco que predomina sobre grande parte do Brasil. Este sistema mantém o tempo seco e estável em São Paulo com predomínio de sol e temperaturas elevadas para o Inverno que começa hoje as 15h06.

Dessa forma as condições atmosféricas permanecem desfavoráveis para a dispersão de poluentes. Alerta-se ainda para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde podem atingir valores abaixo de 30%, especialmente no interior.

Entre o domingo e o início da próxima semana a propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano aumenta a nebulosidade e provoca chuvas fracas e isoladas na faixa litorânea.

Este sistema não muda de forma significativa o tempo no interior, mas ajuda a elevar a umidade e favorece a dispersão de poluentes, o que deve melhorar um pouco a qualidade do ar.

Sexta (22/06): Madrugada com sensação de frio e formação de neblina. No decorrer do dia o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas. Atenção para os baixos índices de umidade relativa no período da tarde.

Sábado (23/06): O tempo segue seco e estável com temperaturas amenas na madrugada e em rápida elevação no decorrer do dia. Persistem as condições de umidade relativa do ar baixa no período da tarde.

Domingo (24/06): O dia ainda começa com sol e temperaturas em elevação, mas no decorrer da tarde a propagação da frente fria aumenta a nebulosidade na faixa litorânea. Até o final do dia já devem ocorrer as primeiras chuvas isoladas no Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Segunda (25/06): Apesar de fraca a frente fria causa nebulosidade e chuvas isoladas na faixa litorânea. No interior este sistema não causa mudanças significativas, porém aumenta a umidade e favorece a dispersão de poluentes.