Aulas do Telecurso TEC começam em maio

Elas devem ser ministradas em sala antes de o programa entrar no ar pela TV aberta ou pela internet

seg, 16/04/2007 - 16h20 | Do Portal do Governo

Estão previstas para maio as primeiras aulas do Telecurso TEC, o mais novo projeto de educação a distância do Centro Paula Souza em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Elas devem ser ministradas presencialmente, antes mesmo do programa entrar no ar pela TV aberta ou pela internet.

Os professores trabalharão com as turmas-piloto do programa, que vai oferecer os cursos técnicos de Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria na modalidade presencial (as aulas serão nas tec-salas). Cada curso será composto por três módulos, com duração de três meses cada. Após aprovação em exames presenciais, o aluno receberá diploma em um dos três cursos.

As turmas-piloto serão compostas por alunos de algumas unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da prefeitura da cidade de São Paulo e funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), do Estado, participarão das primeiras atividades presenciais.

A estrutura do Telecurso TEC prevê, ainda, a implantação das modalidades online e aberta (pela TV) ao longo de 2007.

Os currículos foram elaborados pelo Centro Paula Souza, também responsável pela avaliação e certificação dos alunos. A metodologia de ensino, desenvolvida em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, prevê 240 programas de TV, 15 livros do aluno, CD-ROMs interativos e um ambiente visual.

O Telecurso Tec é um programa de qualificação profissional, na modalidade de educação a distância, financiado pelo Governo do Estado de São Paulo, destinado a democratizar o acesso e expandir a educação profissional.

A intenção é atender tanto aos candidatos excedentes dos Vestibulinhos das Etecs, uma média de 80 mil a cada 170 mil por semestre, quanto pessoas que buscam cursos de educação continuada para aperfeiçoamento profissional. Outro benefício está em atender aqueles alunos que moram em locais de difícil acesso às escolas.

Do Centro Paula Souza