DER libera tráfego na ponte sobre o rio Piracicaba

Será liberada meia pista e até final do mês tráfego será totalmente restabelecido

seg, 19/03/2007 - 22h01 | Do Portal do Governo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) libera terça-feira, 20, a ponte sobre o rio Piracicaba na altura do km 149 da rodovia Geraldo de Barros (SP-191). Será liberada meia pista, o que permitirá a passagem de um veículo por vez. Até o final do mês, haverá a liberação total ao tráfego de veículos. A ponte estava interditada desde novembro de 2006 para execução das obras de recuperação.

A recuperação da ponte faz parte dos serviços de melhorias executados em 53 quilômetros da SP-191. Foram realizados restauração, recapeamento, pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas adicionais em 5 mil metros no trecho entre o km 143,1, em Santa Maria da Serra e o km 196,1, em São Manuel. Além da ponte sobre o rio Piracicaba, também foram feitos serviços de recuperação sobre a ponte do rio Tietê.

Com um investimento de R$ 26,6 milhões, as obras foram iniciadas em outubro de 2005 pela empresa Triunfo, vencedora da licitação. Até o final de março os serviços finais da ponte em Piracicaba e a sinalização em alguns pontos do trecho da SP-191 estarão concluídos.

Da Secretaria dos Transportes