IZ receberá dirigentes da Fundação Fórum Campinas

Encontro será nesta terça-feira

seg, 12/03/2007 - 22h01 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA) receberá para a 20ª reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação Fórum Campinas, os dirigentes dos principais institutos de pesquisa da região de Campinas. O encontro será nesta terça-feira, 12, com objetivo de tratar sobre a eleição do presidente do Conselho Curador.

Na reunião, que será conduzida pelo diretor-presidente da Fundação, Claudi. Violato, estarão presentes os dirigentes das 11 instituições que integram o Fórum: Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati); Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Instituto Agronômico de Campinas (IAC); Instituto Biológico (IB); Instituto de Zootecnia (IZ); Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital); Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA); Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS); Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas; Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além dos demais integrantes do Conselho Curador Prof. Hermano Tavares, ex-reitor da Unicamp,  e o Prof. Pe. José Benedito de Almeida David, ex-reitor da PUC-Campinas.

O Diretor Executivo da Fundação, Eduardo Gurgel do Amaral, salienta que é de grande importância “a integração e mobilização destas instituições para promover e valorizar o papel do conhecimento como elemento de transformação e qualificação da nossa sociedade”.

A Fundação Fórum Campinas tem por missão criar ações capazes de promover, ampliar e intensificar a utilização de Ciência, Tecnologia e Inovação como meio para potencializar o desenvolvimento sócio-econômico, regional e nacional.

O Fórum dos Dirigentes das Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento de Campinas e Região nasceu para cultivar o intercâmbio, facilitando a troca de experiências entre as instituições, para elaboração de projetos de interesse comum e criação de propostas de política científica e tecnológica, tornando visível a relevância do Pólo Tecnológico da Região de Campinas.

Parte importante do poder de atração de investimentos do pólo regional de Campinas deve-se às universidades e aos centros de pesquisa e desenvolvimento que possui. A presença dessas instituições na região assegura mão-de-obra qualificada.

Mais informações com o diretor executivo da Fundação, Eduardo Gurgel Amaral, pelo telefone (19) 3756-7209.O IZ fica na Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa (SP), telefone IZ (19) 3466-9400.

Do Instituto de Zootecnia

C.M.