Marrey recebe representantes de entidades ruralistas

Um dos objetivos do encontro é coletar elementos e propostas para serem aplicados em um novo projeto fundiário estadual

seg, 05/03/2007 - 20h14 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, recebeu em audiência nesta segunda-feira, 5 , na sede da secretaria, no centro de São Paulo, representantes do sindicato dos ruralistas do Pontal do Paranapanema, da União Democrática Ruralista (UDR), da Federação da Agricultura no Estado de São Paulo (Faesp) e de outras entidades ligadas ao setor.

“A reunião de hoje estabeleceu mais um canal de interlocução muito produtivo sobre a questão fundiária”, definiu o Marrey, acrescentando que a Secretaria da Justiça está desde o início desta gestão mantendo contato com diversos agentes envolvidos na questão agrária. Um dos objetivos dos encontros, além de aproximar a pasta aos problemas locais, é coletar elementos e propostas para serem aplicados em um novo projeto fundiário estadual.

As entidades ruralistas se comprometeram a encaminhar, até o final de março, um documento com suas ponderações do setor, levando em consideração os aspectos econômicos e de viabilidade operacional, sobre a questão fundiária no Pontal do Paranapanema. Todos os presentes criticaram a Lei 11.600, que dispoem sobre a regularização de posse de terras devolutas com até 500 hectares, e reivindicaram alterações no texto ou mesmo um novo projeto de lei.

Também participaram da reunião o secretário da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, o diretor-executivo do Itesp, Gustavo Ungaro, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB-SP), o presidente da UDR, Luiz Antonio Nabhan Garcia, o presidente na Unipontal, Marco Antonio da Rocha, entre outras autoridades.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

C.M.